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Técnico Operacional de Suporte Residencial

Abril 1, 2025

A GEBALIS está a receber candidaturas para a função de Técnico Operacional de Suporte Residencial (M/F) para o Gabinete de Fiscalização Residencial

 

Responsabilidades:

 

  • Fiscalizar, verificar e participar as ocorrências de atos ilícitos detetados nos bairros sob gestão da Gebalis aos órgãos competentes;
  • Identificar e documentar situações anómalas e irregulares, tais como ocupações abusivas e necessidades de reparação e conservação do património edificado, elaborando os respetivos relatórios de caso e articulando internamente com outras unidades orgânicas;
  • Apoiar os Gabinetes de Intervenção Local nas vistas domiciliárias que se perspetivem críticas e na implementação das decisões tomadas no quadro das competências da Gebalis, nomeadamente, na concretização de processos de desocupação, transferências coercivas, remoções coercivas em espaços não habitacionais, remoções de bens e reentrada na posse dos fogos municipais;
  • Executar as decisões proferidas no âmbito dos processos de desocupação/cessação do direito de utilização do fogo: transferência coerciva, remoção de bens, remoção coerciva, entrega de notificações e editais respeitantes aos procedimentos de desocupação /cessação do direito de utilização do fogo, resolução do regime de arrendamento apoiado e notificação de herdeiros para remoção de bens;
  • Efetuar diligências e elaborar informações, no âmbito dos vários procedimentos, quando solicitados pelo Conselho de Administração (CA), Departamento de Apoio Jurídico (DAJ), Direção de Intervenção Local (DIL) e/ou outras unidades orgânicas;
  • Apoiar o Departamento de Apoio Jurídico no acompanhamento do pagamento de dívidas de renda em casos graves de incumprimento;
  • Participar na organização dos depósitos municipais, onde são guardados os bens provenientes de processos de desocupação e remoção de bens, assim como na entrega dos bens aos munícipes;
  • Acompanhar a montagem e desmontagem de alarmes do Sistema Automático de Deteção de Intrusão;
  • Cumprir com outras responsabilidades não especificadas atrás, necessárias à prossecução da missão e objetivos da área e/ou da Organização.

 

  

Perfil:

  • 12º Ano e/ou curso técnico no domínio apropriado para o exercício da função ou habilitação inferior ao 12º ano e experiência profissional reconhecida internamente;
  • Formação na área de segurança/ recuperação de crédito (preferencial);
  • Conhecimentos de legislação e regulamentos municipais na área da habitação
  • Noções do Código do Procedimento Administrativo;
  • Bons conhecimentos em informática na ótica do utilizador, nomeadamente em Microsoft Office;
  • Carta de condução;
  • Forte sentido de missão de serviço público, ética e responsabilidade social;
  • Disponibilidade imediata.

 

Competências (de acordo com o AE):

  • Comunicação
  • Orientação para a qualidade
  • Orientação para o Cliente Interno/Utente
  • Orientação para os objetivos
  • Trabalho em equipa
  • Gestão da pressão/controlo emocional;
  • Rapidez e celeridade;
  • Relacionamento interpessoal.

 

O recrutamento será realizado em 3 fases, a saber: (1) Pré-seleção de análise curricular administrativa (30%), (2) Entrevista de recrutamento (70%) e, (3) Decisão do Conselho de Administração da GEBALIS.

 

As candidaturas devem ser enviadas para: recrutamento@gebalis.pt até ao próximo dia 15 de abril de 2025, às 17h00, acompanhada de:

 

  • Carta de motivação;
  • Curriculum Vitae atualizado e assinado;
  • Cópia do Certificado de Habilitações;
  • Cópia de certificados de formações mencionadas em CV (apenas das formações que possam ser relevantes para o desempenho da função a que se candidata);
  • Documento de tratamento de dados pessoais assinado.

 

A GEBALIS – Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, é uma empresa Certificada pela NP4552 – Sistema de Gestão da Conciliação entre Vida a Profissional, Familiar e Pessoal.