Técnico Operacional de Suporte Residencial
Abril 1, 2025
A GEBALIS está a receber candidaturas para a função de Técnico Operacional de Suporte Residencial (M/F) para o Gabinete de Fiscalização Residencial
Responsabilidades:
- Fiscalizar, verificar e participar as ocorrências de atos ilícitos detetados nos bairros sob gestão da Gebalis aos órgãos competentes;
- Identificar e documentar situações anómalas e irregulares, tais como ocupações abusivas e necessidades de reparação e conservação do património edificado, elaborando os respetivos relatórios de caso e articulando internamente com outras unidades orgânicas;
- Apoiar os Gabinetes de Intervenção Local nas vistas domiciliárias que se perspetivem críticas e na implementação das decisões tomadas no quadro das competências da Gebalis, nomeadamente, na concretização de processos de desocupação, transferências coercivas, remoções coercivas em espaços não habitacionais, remoções de bens e reentrada na posse dos fogos municipais;
- Executar as decisões proferidas no âmbito dos processos de desocupação/cessação do direito de utilização do fogo: transferência coerciva, remoção de bens, remoção coerciva, entrega de notificações e editais respeitantes aos procedimentos de desocupação /cessação do direito de utilização do fogo, resolução do regime de arrendamento apoiado e notificação de herdeiros para remoção de bens;
- Efetuar diligências e elaborar informações, no âmbito dos vários procedimentos, quando solicitados pelo Conselho de Administração (CA), Departamento de Apoio Jurídico (DAJ), Direção de Intervenção Local (DIL) e/ou outras unidades orgânicas;
- Apoiar o Departamento de Apoio Jurídico no acompanhamento do pagamento de dívidas de renda em casos graves de incumprimento;
- Participar na organização dos depósitos municipais, onde são guardados os bens provenientes de processos de desocupação e remoção de bens, assim como na entrega dos bens aos munícipes;
- Acompanhar a montagem e desmontagem de alarmes do Sistema Automático de Deteção de Intrusão;
- Cumprir com outras responsabilidades não especificadas atrás, necessárias à prossecução da missão e objetivos da área e/ou da Organização.
Perfil:
- 12º Ano e/ou curso técnico no domínio apropriado para o exercício da função ou habilitação inferior ao 12º ano e experiência profissional reconhecida internamente;
- Formação na área de segurança/ recuperação de crédito (preferencial);
- Conhecimentos de legislação e regulamentos municipais na área da habitação
- Noções do Código do Procedimento Administrativo;
- Bons conhecimentos em informática na ótica do utilizador, nomeadamente em Microsoft Office;
- Carta de condução;
- Forte sentido de missão de serviço público, ética e responsabilidade social;
- Disponibilidade imediata.
Competências (de acordo com o AE):
- Comunicação
- Orientação para a qualidade
- Orientação para o Cliente Interno/Utente
- Orientação para os objetivos
- Trabalho em equipa
- Gestão da pressão/controlo emocional;
- Rapidez e celeridade;
- Relacionamento interpessoal.
O recrutamento será realizado em 3 fases, a saber: (1) Pré-seleção de análise curricular administrativa (30%), (2) Entrevista de recrutamento (70%) e, (3) Decisão do Conselho de Administração da GEBALIS.
As candidaturas devem ser enviadas para: recrutamento@gebalis.pt até ao próximo dia 15 de abril de 2025, às 17h00, acompanhada de:
- Carta de motivação;
- Curriculum Vitae atualizado e assinado;
- Cópia do Certificado de Habilitações;
- Cópia de certificados de formações mencionadas em CV (apenas das formações que possam ser relevantes para o desempenho da função a que se candidata);
- Documento de tratamento de dados pessoais assinado.
A GEBALIS – Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, é uma empresa Certificada pela NP4552 – Sistema de Gestão da Conciliação entre Vida a Profissional, Familiar e Pessoal.