Novos serviços de atendimento da Gebalis nas Lojas do Cidadão
Julho 14, 2023
Ciente da importância do contacto directo com os munícipes e tendo sobretudo em consideração a necessidade de criar canais de comunicação ágeis e eficientes entre as partes, a Gebalis introduziu um conjunto de novos serviços nos postos de atendimento instalados nas Lojas do Cidadão de Marvila e do Saldanha, que asseguram a proximidade da empresa municipal aos seus moradores, em complemento aos restantes 10 Gabinetes de Intervenção Local distribuídos por vários pontos de Lisboa.
A funcionarem ininterruptamente de segunda a sexta-feira entre as 09h00 e as 19h00 (a Loja do Cidadão de Marvila está também aberta ao Sábado das 09h00 às 13h00), estes dois balcões de atendimento da Gebalis vão passar a integrar novos serviços dedicados, nomeadamente: Renda Expresso, através do qual os inquilinos de imóveis geridos pela empresa municipal, em caso de alteração da situação socioeconómica por decréscimo de rendimentos, podem obter, no prazo de uma semana, o deferimento ao pedido de revisão da renda; Acordo de Liquidação de Dívida na Hora, que possibilita a contratualização para o pagamento do montante global das rendas em dívida de forma fracionada; o Recebimento em Numerário, que vem diversificar as formas de pagamento nestes balcões, um serviço que permite liquidar renda do mês ou divida acumulada. Recorde-se que até ao momento esta opção só estava disponível na sede na Gebalis, podendo agora os munícipes passar a dirigir-se também aos balcões das Lojas do Cidadão. Os balcões passam também a dispôr de um serviço destinado à Renda Acessível, cuja finalidade consiste em incrementar a proximidade entre os munícipes que estão abrangidos pelo programa municipal Renda Acessível e que necessitem de uma interação presencial.
Para Fernando Angleu, presidente do Conselho de Administração da Gebalis, os novos serviços oferecidos nos postos de atendimento localizados nas Lojas do Cidadão de Marvila e do Saldanha “ilustram o inequívoco compromisso da Gebalis em estar próxima das comunidades, pretendendo-se dar uma resposta integrada às suas necessidades diárias ao alargar a presença da empresa municipal em pontos de contacto já existentes e consolidados”.