Portal do Morador

Iniciativas

Quinta do Cabrinha acolhe ação de sensibilização para o bem-estar animal

Dezembro 30, 2025

A Gebalis e a Associação Juntos pela Mudança, em colaboração com a Casa do Animal da Câmara Municipal de Lisboa, promoveram no bairro da Quinta do Cabrinha a ação de sensibilização “Animais também sentem”, dedicada ao bem-estar animal.

Desenvolvida a partir da realidade dos jovens deste bairro municipal de Lisboa, a iniciativa teve como principal objetivo promover a consciencialização para os cuidados a ter com os animais, abordando temas essenciais como a esterilização, a identificação através de microchip e a adoção responsável.

A ação contou com uma participação ativa e empenhada dos jovens, que ao longo das atividades demonstraram interesse e envolvimento, contribuindo para a aquisição de novos conhecimentos e para a promoção de práticas mais responsáveis no relacionamento com os animais.

Esta iniciativa reflete o trabalho de proximidade desenvolvido pela Gebalis, em articulação com parceiros locais, reforçando o compromisso com a promoção de comunidades mais informadas, responsáveis e solidárias.