A GEBALIS está a receber candidaturas para a função de Técnico Superior de Condomínios e Renda Acessível (M/F) para integrar o Departamento de Renda Acessível (Direção Administrativa e Financeira), que reúnam as seguintes condições:
Responsabilidades:
- Apoiar o coordenador do Departamento de Renda Acessível nas atividades de gestão e controlo relativas à Renda Acessível (ou a outros programas de arrendamento equivalentes), garantindo o adequado acompanhamento dos arrendatários, salvaguardando o cumprimento dos direitos e obrigações das partes envolvidas e promovendo uma interligação positiva e agregadora de todos os intervenientes;
- Propor e desenvolver novos procedimentos que visem maior eficiência e eficácia dos métodos de trabalho na área da renda acessível;
- Propor estratégias de cobrança de valores em atraso dos contratos de arrendamento, sob gestão do Departamento, partindo da análise e diagnóstico das principais problemáticas, tendo em vista a redução do défice;
- Identificar e desenvolver as soluções técnicas mais adequadas, atendendo ao cumprimento da regulamentação em vigor;
- Cumprir com outras atividades/responsabilidades, necessárias à prossecução da missão e objetivos da área e/ou da Organização.
Perfil:
- Licenciatura numa das seguintes áreas: Ciências Empresariais; Ciências Sociais e do Comportamento; Direito; Serviços Sociais;
- Conhecimentos gerais na área financeira;
- Conhecimentos sobre programas de Habitação do Município de Lisboa e respetivos Regulamentos, em particular, do Programa de Renda Acessível;
- Conhecimentos sobre legislação em vigor no que respeita a Habitação;
- Experiência mínima de 2 anos em gestão de programas de habitação municipal/pública;
- Formação em gestão e mediação de conflitos;
- Formação em Arrendamento Urbano;
- Sólidos conhecimentos de informática na ótica do utilizador, nomeadamente, ferramentas do Microsoft Office;
- Carta de condução (obrigatório);
- Forte sentido de missão de serviço público, ética e responsabilidade social.
Competências Comportamentais:
- Capacidade de Análise;
- Negociação.
- Comunicação;
- Orientação para os objetivos;
- Orientação para a Qualidade;
- Resiliência e Flexibilidade;
- Trabalho em Equipa;
- Orientação para o Cliente Interno/Utente;
O recrutamento será realizado em 3 fases, a saber: (1) Pré-seleção de análise curricular administrativa (30%), (2) Entrevista de recrutamento (70%) e, (3) Decisão do Conselho de Administração.
As candidaturas devem ser enviadas para: recrutamento@gebalis.pt até ao próximo dia 08 de outubro de 2025, às 17h00, acompanhada de:
- Carta de motivação;
- Curriculum Vitae atualizado e assinado;
- Cópia do Certificado de Habilitações;
- Cópia de certificados de formação mencionados em CV (apenas das formações que possam ser relevantes para o desempenho da função a que se candidata);
- Documento de tratamento de dados pessoais assinado.
A Gebalis – Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, EM, SA. é uma empresa certificada pela NP 4552 – Sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal