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Recrutamento

Recrutamento Técnico Superior de Condomínios e Renda Acessível

Setembro 24, 2025

A GEBALIS está a receber candidaturas para a função de Técnico Superior de Condomínios e Renda Acessível (M/F) para integrar o Departamento de Renda Acessível (Direção Administrativa e Financeira), que reúnam as seguintes condições:

 

Responsabilidades:

  •      Apoiar o coordenador do Departamento de Renda Acessível nas atividades de gestão e controlo relativas à Renda Acessível (ou a outros programas de arrendamento equivalentes), garantindo o adequado acompanhamento dos arrendatários, salvaguardando o cumprimento dos direitos e obrigações das partes envolvidas e promovendo uma interligação positiva e agregadora de todos os intervenientes;
  •      Propor e desenvolver novos procedimentos que visem maior eficiência e eficácia dos métodos de trabalho na área da renda acessível;
  •      Propor estratégias de cobrança de valores em atraso dos contratos de arrendamento, sob gestão do Departamento, partindo da análise e diagnóstico das principais problemáticas, tendo em vista a redução do défice;
  •      Identificar e desenvolver as soluções técnicas mais adequadas, atendendo ao cumprimento da regulamentação em vigor;
  •      Cumprir com outras atividades/responsabilidades, necessárias à prossecução da missão e objetivos da área e/ou da Organização.

 

Perfil:

  •      Licenciatura numa das seguintes áreas: Ciências Empresariais; Ciências Sociais e do Comportamento; Direito; Serviços Sociais;
  •      Conhecimentos gerais na área financeira;
  •      Conhecimentos sobre programas de Habitação do Município de Lisboa e respetivos Regulamentos, em particular, do Programa de Renda Acessível;
  •      Conhecimentos sobre legislação em vigor no que respeita a Habitação;
  •      Experiência mínima de 2 anos em gestão de programas de habitação municipal/pública;
  •      Formação em gestão e mediação de conflitos;
  •      Formação em Arrendamento Urbano;
  •      Sólidos conhecimentos de informática na ótica do utilizador, nomeadamente, ferramentas do Microsoft Office;
  •      Carta de condução (obrigatório);
  •      Forte sentido de missão de serviço público, ética e responsabilidade social.

 

Competências Comportamentais:

  •      Capacidade de Análise;
  •      Negociação.
  •      Comunicação;
  •      Orientação para os objetivos;
  •      Orientação para a Qualidade;
  •      Resiliência e Flexibilidade;
  •      Trabalho em Equipa;
  •      Orientação para o Cliente Interno/Utente;

O recrutamento será realizado em 3 fases, a saber: (1) Pré-seleção de análise curricular administrativa (30%), (2) Entrevista de recrutamento (70%) e, (3) Decisão do Conselho de Administração.

 

As candidaturas devem ser enviadas para: recrutamento@gebalis.pt até ao próximo dia 08 de outubro de 2025, às 17h00, acompanhada de:

  • Carta de motivação;
  • Curriculum Vitae atualizado e assinado;
  • Cópia do Certificado de Habilitações;
  • Cópia de certificados de formação mencionados em CV (apenas das formações que possam ser relevantes para o desempenho da função a que se candidata);
  • Documento de tratamento de dados pessoais assinado.

A Gebalis – Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, EM, SA. é uma empresa certificada pela NP 4552 – Sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal

 

Tratamento de dados pessoais