No âmbito do Dia da Criança, destacamos a reportagem da Lusa que deu voz a jovens residentes nos bairros municipais de Lisboa, mostrando como iniciativas locais, apoiadas pela Gebalis, têm ajudado a alargar horizontes e a dar espaço à expressão das suas capacidades e ambições.
Desde o talento da Rafaela, distinguido no Talentos do Bairro de 2024, ao espírito de equipa demonstrado pela Inter Marvilense, na Community Champions League, passando pelo trabalho diário do Projecto Alkantara – Associação de Luta Contra a Exclusão Social e da associação Juntos pela Mudança, multiplicam-se os exemplos positivos.
Estas histórias sublinham a importância de investir continuamente nas crianças e jovens que crescem nestas comunidades, porque são eles que dão vida a uma cidade mais justa, inclusiva e repleta de oportunidades.
Leia a reportagem na íntegra:
📌 SAPO