No âmbito do Morar Melhor – Programa de Reabilitação dos Bairros Municipais de Lisboa e do Contrato–Programa 355/CM/2023, realizou-se na passada quarta-feira, dia 02 de outubro, uma sessão de esclarecimento à população sobre a Empreitada 104/GEBALIS/2024 – Bairro Alto do Lumiar – Empreitada de obras de reabilitação e conservação dos edifícios na Av. Maria Helena Vieira Silva, Nº 6 e 12; Rua Raúl Mesnier du Ponsard, Nº 8, 12 e 14, e Rua José Mello Castro, N.º 1, no Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora do Carmo, cujo principal objetivo foi dar a conhecer os detalhes da intervenção, bem como esclarecer eventuais dúvidas dos moradores.
Esta empreitada visa a intervenção em seis lotes, num total de cerca de 80 frações, beneficiando uma população estimada de 227 habitantes, e pressupõe intervenções nas coberturas, fachadas e caixilharia para garantir melhorias de eficiência energética, conforto e segurança.
Na sessão, estiveram presentes Fernando Angleu, Presidente do Conselho de Administração da GEBALIS, Ricardo Mexia, Presidente da Junta de Freguesia de Benfica, Pedro Vieira, assessor da Vereadora do pelouro da Habitação da CML, António Matos, pároco do Alto do Lumiar, bem como responsáveis da Direção e Conservação do Património e Intervenção Local da GEBALIS, que procuraram prestar todos os esclarecimentos necessários aos moradores.
Durante a reunião, foi também abordado o tema das garagens (na R. Raúl Mesnier du Ponsard, Nº 6), bem como o tema da segurança, com menção aos cuidados necessários a ter no decorrer da obra (folhetos em anexo).
Esta intervenção representa mais um investimento na melhoria da habitabilidade, uma aposta contínua da empresa na qualidade de vida dos nossos moradores.